Paraíba mostra artesanato em Salão de Brasília

O Governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) e equipe, participaram da abertura do 16º Salão do Artesanato de Brasília, o evento começou neste dia 15 e mostra o artesanato brasileiro e paraibano até o dia 19 de novembro na Capital Federal.

São 12 artesãos  que estão em Brasília, mostrando o que  há de melhor no segmento produzido na Paraíba, dentro de um evento que é considerado o maior no Centro-Oeste. O 16° Salão do Artesanato de Brasília será realizado até o dia 19 de novembro, no espaço externo do Pátio Brasil Shopping, com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). O Governador João Azevêdo, participou da abertura. Acompanhado da primeira dama e presidente de honra do Programa do Artesanato Paraíba (PAP), Ana Lins, da gestora do Programa, Marielza Rodrigues e os secretários de estado Ronaldo Guerra e Deusdete Queiroga, o governo garante o fortalecimento do artesanato paraibano.

 

. “O Salão do Artesanato de Brasília é um evento muito grande, que reúne artesãos de todo o país e a Paraíba mais uma vez terá a sua representação, como fazemos nos mais diversos salões que acontecem no país, dando a oportunidade para que nossos artesãos ampliem seus negócios, viabilizem novas encomendas porque esse é um segmento que valoriza a nossa cultura, mas é também fonte geradora de renda e de melhoria da qualidade de vida de muitas famílias”, disse João Azevêdo.

 

.

A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, ressaltou a importância da participação dos artesãos paraibanos em feiras como a de Brasília. “Isso é o resultado, antes de tudo, de todo o apoio que esse segmento tem recebido do Governo do Estado e de parceiros como o Sebrae. É um momento de, mais uma vez, o nosso artesão se apresentar, mostrar o que é produzido aqui, feito com muita qualidade, para um mercado cada vez mais promissor”, comentou. Até domingo, os artesãos paraibanos vão mostrar e comercializar suas peças, mostrando a arte e a cultura paraibana.

 

A 16ª edição do Artesanato de Brasília reunirá cerca de 600 artesãos de todas as unidades da Federação.  Entre esses artesãos, está Sérgio Teófilo, que trabalha com a tipologia madeira. “A expectativa é muito boa, pois representa uma oportunidade de a gente vender muito e, principalmente, mostrar nossos produtos, criar novas oportunidades. Esse incentivo e apoio que recebemos do PAP é muito interessante”, disse o artesão de Dona Inês, município do Brejo paraibano, da comunidade quilombola de Cruz da Menina.

FOTOS – PAULO BANDEIRA

Compartilhe: