Presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, afirma que concurso vai oxigenar a empresa

O concurso da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) vai oxigenar a empresa, trazendo novos profissionais ao quadro para, também, acompanhar o leque de abrangência da empresa, que recentemente assumiu a administração de mais 8 municípios paraibanos. A afirmação é do presidente da empresa, Marcus Vinícius, em entrevista concedida ao podcast Revista Estadual, realizada na última sexta, no município de Patos.

Ele salientou que este certame foi muito esperado, já que o último concurso da Companhia aconteceu em 2008. “Esse concurso vem para a Cagepa para um novo momento de saneamento, nós precisamos oxigenar a empresa, trazer pessoas que estão no mercado para se somar à visão da busca eficiente, sustentável e que contribua para o crescimento do Estado”, destacou Marcus Vinícius.

Anunciado recentemente, o concurso vai selecionar 80 profissionais das mais diversas categorias, inclusive em categorias que antes não faziam parte do quadro, como é o caso do engenheiro ambiental. “Precisamos desse profissional. A natureza está nos mandando sinais, então temos que ter uma visão coletiva sobre vários aspectos, com técnicos, administradores , advogados”, completou.

As inscrições vão do dia 13 de junho a 12 de julho. As provas serão em setembro e, no dia 4 de outubro, serão anunciados os aprovados no certame. O presidente da Cagepa informou, ainda, que nenhum candidato do interior do Estado será prejudicado, pois a equipe está vendo toda uma logística de transporte para os pontos serão realizadas as provas.

O edital do concurso pode ser acessado aqui.

Aproveitando a oportunidades, o presidente falou ainda sobre as ações da Cagepa. “Precisamos falar que a empresa passou por uma série de dificuldades, inclusive financeiras. Durante muitos anos, o Governo do Estado teve que aportar recursos para os serviços básicos fossem mantidos. Mas a virada de chave aconteceu. Desde 2016, a Cagepa possui seu núcleo contábil e financeiro recorrente”, disse.

Acrescentou que a Cagepa vive, agora, uma época frutífera, onde os investimentos estão melhorando a condição de vida de milhares de paraibanos.

“Desde 2023, estamos fazendo extensões de redes, regularização, resultando num investimento de mais de 110 milhões de reais. Isso tudo tem feito com que a companhia avance em seu processo, focando em gestão das pessoas, trazendo tecnologia para junto da Cagepa. Otimizamos ações para que se evite desperdício, para que não falte água e isso acontece porque automatizamos nosso sistema. Campina Grande, por exemplo, ficou na quarta posição de perda de água no país, então queremos colocar todas as cidades nesse patamar”, afirmou o presidente.

A entrevista completa, você pode conferir no link do podcast da Revista Estadual:

PODCAST – REVISTA ESTADUAL episódio #005 (youtube.com)

Compartilhe: