A jornalista boliviana, Ana Sanchez, em contato com a Rádio Quintal, informou que assim que foi reconhecido a tentativa de Golpe de Estado contra o estado democrático de direito na Bolívia, a população também já se organiza para ir às ruas e já está instalada uma greve geral.
No momento, segundo a jornalista, presidente Luis Arce está acompanhado de deputados. “Só para denunciar o que já todo mundo sabe, que tem uma tentativa de golpe de Estado aqui na Bolívia. Os militares entraram no Palácio [em La Paz]. O presidente saiu. Ele está em uma outra área, fechado com alguns deputados que estão lá”, relatou Ana Sanchez.
De acordo com seu relato, o governo boliviano já emitiu uma nota, onde afirmam que a democracia está sendo atacada. O presidente falou para o povo e destituiu os militares que fizeram a tentativa de Golpe. Já colocaram um novo comando. E o povo já se mobilizou. Já temos uma greve geral no país, fecharam todos os caminhos”, afirmou Sanchez.
Desde o início da tarde, a imprensa internacional vem noticiando a tentativa de Golpe que está acontecendo na Bolívia. Chefes de Estados como o presidente Lula e o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, se posicionaram contra os militares e declararam que é preciso respeitar o Estado Democrático de Direito.
Com informações de Ana Sanchez, diretamente de La Paz, Bolívia