Um novo espaço em João Pessoa dedicado à preservação e educação ambiental será aberto ao público, a partir da próxima sexta-feira (5). O Espaço das Aves, um anexo do Aquário Paraíba, abre as portas para crianças e adultos que buscam se divertir e conhecer a natureza. O espaço foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, entre as aves, destacam-se as araras-azuis, araras-canindé, araras-vermelhas, ring-necks (periquito-de-colar), papagaios e gaviões. Além disso, pavões, já integrados ao plantel do aquário, também estarão em exposição para o público.
O local contará com onze recintos e aproximadamente 30 espécies. “O Espaço das Aves proporcionará uma experiência educativa, conscientizando os visitantes sobre a necessidade de preservação da fauna. Nossa expectativa é grande, especialmente para receber alguns animais que já tivemos contato, mas que não podem voltar à natureza”, destaca Emmanuel Lopes, diretor do Aquário Paraíba. O local, inclusive, está preparado para receber outras atrações especiais para o segundo semestre.
Com auditório equipado, além das exibições de aves e animais marinhos, o Espaço das Aves contará com uma série de atividades e atrações adicionais. “Oferecemos o Cine Aquário e diversas exposições. Uma das mais impactantes é sobre tampinhas de plástico, ligada ao projeto “Mares sem Plástico” da professora Cláudia Cunha, da UFPB. Temos visitas guiadas, exposições de tartarugas taxidermizadas e um auditório para grupos escolares, onde promovemos filmes educativos e atividades para crianças de todas as idades, sempre focando na educação ambiental”, adianta Emmanuel.
Além de Emmanuel, que é engenheiro ambiental, o local conta com biólogos e veterinários para oferecer todo o cuidado aos animais.
O Aquário Paraíba fica localizado na Rua das Lagostas, 140, Praia do Seixas, funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Os ingressos custam R$ 32,00 para adultos e R$ 16,00 para meia-entrada, disponível para crianças de 4 a 12 anos, estudantes e idosos. Crianças até 3 anos, autistas e síndrome de Down têm entrada gratuita.
Fonte: Vivass Comunicação