Biliu de Campina: uma trajetória de vida dedicada à cultura popular paraibana

Na tarde desta segunda-feira (8), o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande confirmou, em comunicado, o falecimento do artista e propagador da verdadeira cultura nordestina, Biliu de Campina. Ele estava internado desde o dia 24 de junho, por conta de uma queda que levou a outras complicações.

Com sua morte aos 75 anos de idade, Severino Xavier de Souza, Biliu de Campina, deixa um legado forte para toda a classe artística e muitas gerações. Dono de uma personalidade única, Biliu seguirá sendo referência para vários cantores e cantoras do gênero.

Biliu já estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo, quando seu quadro começou a se agravar. De acordo com a produção do artista, o cantor e compositor teve uma parada cardiorrespiratória.

No início do São João, o Podcast Revista Estadual chegou a entrevistar Biliu de Campina que, com toda irreverência e maestria falou de sua arte. Na foto que ilustra esse texto, ele está com os comunicadores Luiz Henrique e Humberto Alexandre.

Até o momento, não foi divulgado o horário do velório. Mas o local provável será o teatro municipal Severino Cabral. Abaixo, uma de suas últimas aparições.

Compartilhe: