Metas, indicadores e fluxo de procedimentos policiais são discutidos em reunião entre Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça e Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba foi recebida pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado, na pessoa do corregedor-geral desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, para discutir o aprimoramento no fluxo das atividades que envolvem o cotidiano das duas instituições. A reunião aconteceu nessa segunda-feira, 22 de julho, na sede da Corregedoria do TJPB, em João Pessoa.

Na pauta, os representantes debateram sobre governança do fluxo de procedimentos policiais, com estabelecimento de metas, indicadores e análises de resultados, além da produtividade e avaliação dos servidores da Polícia Civil.

De acordo com a delegada-geral adjunta da PCPB, Cassandra Duarte, os critérios de desempenho avaliados têm como base as experiências do próprio Tribunal de Justiça, com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Foi uma reunião muito produtiva, com perspectivas bem positivas para a Polícia Civil, diante da referência que vimos nessa relação do TJPB com o CNJ. É um assunto um tanto quanto técnico, mas que no fim o resultado será um melhor serviço público prestado à sociedade paraibana”, disse Cassandra Duarte.

Também participaram da reunião os juízes corregedores Aparecida Gadelha e Carlos Neves da Franca Neto; a gerente-executiva de Disciplina Civil, delegada Renata Matias; o chefe da Assessoria de Técnica Normativa da PCPB, delegado Cristiano Brito; e o chefe do setor da Estatística e Análise Criminal da PCPB, investigador Glauber Elias.

Fonte: Assessoria

Compartilhe: