MST da Paraíba inicia formação de agentes ambientais para enfrentar crise climática

Começou nesta segunda (04) e vai até o próximo dia 08, a Formação dos Agentes Multiplicadores Ambientais da Paraíba, reunindo cerca de 50 participantes entre assentados e acampados oriundos das cinco regionais do estado (Borborema, Curimataú, Sertão, Várzea e Sertão).

O evento está sendo realizado no Centro de Formação Elizabeth e João Pedro Teixeira, em Lagoa Seca, e aborda temas essenciais como mudanças climáticas, práticas agroecológicas, reforma agrária popular, além da construção e manutenção de viveiros, produção e cuidado de mudas, e coleta de sementes.


Reprodução / Foto: Carla Batista – Comunicação MST/PB

A formação faz parte do Plano Nacional Plantar Árvores e Produzir Alimentos Saudáveis, em parceria com o NOAH, sendo uma estratégia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para combater a crise climática causada pelo agronegócio.

Nesta tarde, o encontro contou com a participação de Gilmar Felipe, dirigente nacional do MST na Paraíba, e Matheus Mendes, coordenador do Plano Nacional Plantar Árvores e Produzir Alimentos Saudáveis no Nordeste, que incentivaram reflexões sobre práticas sustentáveis e a implementação do plano em diferentes territórios.

O objetivo é fortalecer a atuação ambiental e alimentar dos participantes, promovendo o desenvolvimento de práticas sustentáveis e fortalecendo a agroecologia como resposta às questões climáticas no estado.

Fonte: Brasil de Fato/PB

Compartilhe: