A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos tem reforçado na fiscalização de transporte de clandestino, especificamente mototaxistas clandestinos. A ação tem como objetivo combater o transporte ilegal de passageiros, garantindo a segurança dos usuários e a regularização da categoria.
De acordo com o superintendente Elucinaldo Laurindo, a ação visa coibir a atuação de profissionais que não seguem as regulamentações exigidas pela legislação, o que coloca em risco a integridade dos passageiros.
“A STTRANS vem combatendo esse tipo de modalidade, ou seja, o mototaxista clandestino. Nós estamos tirando de circulação alguns coletes utilizados por esses mototaxistas clandestinos e ao mesmo tempo pedimos a colaboração da população para que utilize apenas o serviço de mototaxi regularizado e legalizado pela superintendência”, comentou.
Elucinaldo ainda falou da importância de utilizar transporte legalizado e destacou algumas características fáceis para identificar um mototaxista regularizado.
“É fácil identificar, pois a motocicleta tem a placa vermelha, o que significa dizer que a categoria é aluguel; o colete tem a identificação, ou seja o número da inscrição e o número da praça o qual o mototaxista faz parte”, orientou.
Fonte: Secom/Patos