A exposição intitulada João Pessoa Bordada: Retratos da Cidade, foi lançada no dia 14, na Fundação Casa de José Américo. Idealizada pela artesã e artista visual Amanda Cosme, a exposição une bordado e fotografia para celebrar a capital paraibana, a riqueza histórica, cultural e natural de João Pessoa. A exposição fica aberta ao público até o final do mês de dezembro.
Segundo Amanda, as artes expostas têm como objetivo preservar a memória e a identidade do povo pessoense em seu patrimônio histórico cultural.
“É um convite a olharmos para nossa capital paraibana com mais atenção. Principalmente quando se trata do nosso patrimônio histórico cultural. Nós temos muitas maravilhas aqui, mas também temos problemas e devemos aprender a lidar com ambas as coisas. O objetivo da exposição é celebrar a cidade, através de construções importantes que guardam a memória pessoense e também provocar uma reflexão poética pra gente enxergar João Pessoa como o organismo vivo e pulsante que ela é. Repleta de memórias que merecem ser preservadas e que nós somos peças fundamentais para guardar essa identidade”, disse a artista.
A exposição também carrega um propósito educativo e inclusivo. Durante os 15 dias em que estará aberta ao público, os visitantes terão a oportunidade de mergulhar em uma experiência sensorial enriquecida por recursos de audiodescrição, garantindo a acessibilidade para pessoas com deficiência visual.
Realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, a exposição está aberta ao público até o dia 28 de dezembro, de segunda a sexta, das 9:00h às 16h, na Fundação Casa de José Américo, com entrada gratuita.
A FUNDAÇÃO CASA DE JOSÉ AMÉRICO É LOCALIZADA NA AV. CABO BRANCO, 3336, Cabo Branco em João Pessoa PB
Mais Informações acesse: http://www.amandacosmearte.com.br
OUÇA O QUE DIZ AMANDA COSME: