Em entrevista concedida ao programa Revista Estadual, da Rádio Tabajara, com os apresentadores Luiz Henrique e Humberto Alexandre, o secretário da Administração estadual, Tibério Limeira, falou sobre os concursos públicos anunciados pelo governador João Azevêdo.
“Então, o estado é formado por diversas categorias e carreiras de servidores públicos, e o concurso vem como forma de renovar o quadro por conta das aposentadorias e outros fatores. O concurso público é uma porta aberta e a forma segura de entrar no quadro efetivo, pela porta da frente”, declarou Tibério Limeira ao Programa Revista Estadual.
O secretário divulgou que, no momento, o estado abre dois editais de concursos estaduais: para a Educação, com 2000 vagas de professores e para a Secretaria da Cultura, com 33 vagas; e afirmou que a gestão do governador João Azevêdo, é a que mais realizou concursos públicos na Paraíba.
Para Tibério, o governo cuida desses servidores garantido condições adequadas de trabalho, de saúde e mantendo os salários em dia. Ele recordou que o momento presente é completamente diferente de um passado sombrio, no qual policiais tinham que “recauchutar munições” para poder trabalhar, além de empréstimos que eram realizados pelos próprios servidores que pretendiam receber seus salários. “Isso não acontece mais”, salientou o secretário.
O auxiliar do governo também comentou sobre política. Enalteceu a chegada do governador João Azevêdo à presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na Paraíba, onde o próprio Tibério está como secretário geral do partido. O socialista destacou que o PSB está como a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e que a intenção é ampliar.
Tibério listou alguns nomes de potenciais pré-candidatos, que podem fortalecer a bancada, como o da ex-prefeita de Monteiro, Ana Lorena; de Dr. Jhonny Bezerra; e do ex-prefeito de São Bento, o Dr. Jarques Lúcio, além dos atuais deputados que já desenvolvem mandatos na Assembleia Legislativa.
A entrevista foi concedida neste sábado, 24 de maio, no programa Revista Estadual, da Rádio Tabajara, transmitido em rede para 15 emissoras em toda a Paraíba. A entrevista foi no momento que o programa Revista Estadual completa dois ano no ar.