Uma universidade pública em defesa da educação antirracista e na luta pelo fim do feminicídio será o tema norteador das mesas de debates que serão promovidas pela ADUFPB durante o Seminário Político de Integração do sindicato, que acontece nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5) em encontros nos campi de João Pessoa, Bananeiras/Areia e no Litoral Norte (Mamanguape).
Com a participação de vários convidados e especialistas em cidadania e direitos humanos, políticas de classe para as questões étnico-raciais, de gênero e diversidade sexual, promoção da igualdade racial e da diversidade religiosa e, também, estudos e pesquisas afro-brasileiros e indígenas, o seminário é aberto para a participação de toda a comunidade acadêmica (docentes, gestores, técnicos administrativos e discentes da UFPB), bem como lideranças políticas e a sociedade civil.
O evento será distribuído em três mesas de debates: a primeira acontece no dia 4/12 (quarta-feira), a partir das 19h, no campus IV – Litoral Norte. Em seguida, dia 5/12 (quinta-feira), o seminário acontecerá no Centro de Vivência da UFPB no Campus I (João Pessoa), pela manhã, a partir das 9h. No mesmo dia, à noite, acontece mais uma mesa de debate na edição de Bananeiras e Areia, no Campus III, a partir das 18h30.
Fonte: Assessoria Aduf-PB