SEDH e UFPB realizam formatura das primeiras participantes de curso sobre direitos humanos e mulheres

A Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, por meio do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, em parceria com o grupo Marias da UFPB, celebrou a formatura das primeiras participantes no curso de extensão “Direitos Humanos das Mulheres: Reconhecendo e Enfrentando a Violência Doméstica e Familiar”. Este curso, que começou em fevereiro e foi estruturado em seis módulos, capacitou mulheres de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira inseridas no Programa Integrado Patrulha Maria da Penha para reconhecer e enfrentar a violência doméstica e familiar.

A secretária da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura, enfatizou a relevância do curso na promoção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres. “A conclusão deste curso não só capacita as participantes, mas também reforça a importância da educação e da formação contínua na construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres. Agradecemos a importante parceria com o grupo Marias”, destacou Lídia Moura.

A professora da UFPB e coordenadora do grupo Marias, Tatyane Oliveira, ressaltou a importância da parceria na realização do curso. “Foi uma oportunidade de celebrar a parceria e desenvolver um curso para capacitar as mulheres, construído a partir das próprias experiências delas”.

Fonte e Foto: SEDH

Compartilhe: