Em parceria com MPT, município de Picuí realiza campanha na semana de aniversário do ECA

As ações de prevenção e combate ao trabalho infantil no município de Picuí, no Sertão paraibano, foram realizadas durante a festa de São Pedro, que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de julho. O município aderiu à campanha do MPT na Paraíba e recebeu material educativo para distribuir com a população. Os festejos de São Pedro coincidiram com o aniversário de 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado no dia 13 de julho. A equipe multiprofissional da Vigilância em Saúde do Trabalhador saiu às ruas e afixou cartazes no comércio local e nos trailers, distribuiu cordéis, Lixocar e também fez uma ação com artistas que se apresentaram na festa de São Pedro. Na programação, também foi incluída uma palestra sobre os malefícios do trabalho infantil para os adolescentes do projeto ‘Jovem de Futuro’.

“Essas ações são fundamentais para alertar a comunidade sobre a prevalência do trabalho infantil, que muitas vezes é visto como algo comum e até mesmo natural. Nosso objetivo é conscientizar sobre os danos e a ilegalidade dessa prática, promovendo a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes do nosso município” ressaltou Maria José de Oliveira, técnica em segurança do trabalho e responsável pelo Setor de Saúde do Trabalhador.

“Unimos os esforços de todos os órgãos públicos, sociedade civil, entidades e municípios, para juntar as forças, combater o trabalho infantil e conseguir assegurar um futuro mais digno para as nossas crianças”, afirmou o procurador do Trabalho Raulino Maracajá, coordenador Regional da Coordinfância/MPT (Coordenadoria de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes).

Confira o Cordel da Campanha do MPT-PB, de autoria da poetisa paraibana Anne Karolynne.

 

Ascom MPT-PB.

Compartilhe: