Representando o governador da Paraíba João Azevêdo, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, entregou, nesta quinta-feira, (8), duas novas unidades da Casa da Cidadania nos municípios paraibanos de Areia e Arara, localizados no Brejo paraibano. A descentralização do equipamento e, consequentemente, dos serviços, deverá facilitar o acesso à cidadania para a população da região.
Para a secretária, a iniciativa do Governo do Estado promove cidadania, dignidade e inclusão social ao oferecer serviço de qualidade, em um só lugar, para quem mais precisa. “O Governo do Estado, ao inaugurar as Casas da Cidadania de número 50 e 51, respectivamente, em Areia e Arara, está garantindo que o serviço chegue, de forma descentralizada, em quem mais precisa. Através dessa ação, a gente possibilita que o cidadão possa tirar seu RG ou carteira de trabalho na sua própria cidade, sem precisar se deslocar para outra região. Então, promover o acesso à cidadania é auxiliar uma pessoa a receber um benefício social, como uma nova casa própria”, afirmou.
“O governador João tem se preocupado em oferecer ao cidadão condições necessárias para que ele desenvolva sua autonomia, e isso importa. Esse compromisso que ele tem tido com a nossa Paraíba é extremamente gratificante. É uma gestão que assegura que as políticas públicas cheguem de ponta a ponta. E, até o momento, nós temos mais dez casas para inaugurar no Estado”, disse Pollyanna durante a inauguração.
A Casa da Cidadania é um serviço criado pelo Governo da Paraíba que tem o objetivo de fornecer a prestação de serviços de vários órgãos estaduais, além de federais, municipais e da iniciativa privada, em um único ambiente, facilitando a resolução de problemas dos cidadãos ao concentrar diversos serviços sem a necessidade de deslocamento para bairros variados. Atualmente, existem 51 Casas da Cidadania espalhadas por cidades de toda a Paraíba.
Informações da assessoria da SEDH.