Feira da Reforma Agrária e Festa Cultural movimentam o Armazém do Campo

No próximo sábado (14) acontece mais uma edição da Feira da Reforma Agrária e Festa Cultural no Armazém do Campo, no bairro Castelo Branco. O evento, que dura o dia todo, promete reunir cultura, gastronomia e literatura, além de oferecer produtos agroecológicos oriundos dos assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A feira contará com uma grande variedade de produtos livres de agrotóxicos, como cuscuz, arroz, café, açúcar e outros alimentos saudáveis. Os visitantes também poderão saborear pratos típicos na cozinha ‘Terra de Sabores’, que servirá delícias como macaxeira com galinha de capoeira e a tradicional feijoada.

“A equipe do Armazém do Campo João Pessoa convida os moradores da comunidade de Castelo Branco, amigos e amigas, para participar da Feira da Reforma Agrária, que acontecerá neste sábado, dia 14 de setembro, a partir das 7h da manhã. Haverá exposição de produtos vindos dos assentamentos e a Cozinha Terra de Sabores estará servindo feijoada e galinha de capoeira com macaxeira. Além disso, teremos muita música ao vivo, lançamento de livro, apresentacao de capoeira e muita alegria”, destaca Max Castelo, um dos organizadores do evento.

Além da feira agroecológica, o evento terá uma programação cultural recheada de atrações. Às 10h, haverá uma roda de capoeira com o grupo ‘Os Angoleiros do Interior’, seguida pelo show do ‘Rapa Cuia Samba Trio’, ao meio dia. Às 14h, a escritora Maria Valéria Rezende lançará o livro ‘Patrícia Galvão: Pagu, militante irredutível’. A partir das 16h, o grupo ‘Samba Se Ata’ apresentará a ‘Sambada dos Erês’, encerrando a programçaão com muita música e afrofestividade.

“O Armazém do Campo é um espaço que estamos fortalecendo, não só como ponto de comercialização dos nossos produtos, mas também como um lugar que respira, produz e vive arte e cultura. Venham conhecer, participar e celebrar conosco! Lutamos, mas também celebramos nossas grandes e lindas conquistas. Esperamos vocês neste sábado!”, convida Débora Mendonça, direção estadual do MST e Coordenação do Projeto Mãos Solidárias.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Armazém do Campo PB.

Fonte: Brasil de Fato | Foto: Andrea Carla Bezerra

Compartilhe: